(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )

Os gremistas que foram à Arena nesta quarta-feira testemunharam uma cena raríssima: uma falha de Pedro Geromel no lance do gol do São Paulo, no começo do primeiro. Mas também presenciaram uma atuação de luxo de Everton. O atacante marcou duas vezes e comandou a virada por 2 a 1 que alavancou o Grêmio ao G-4 do Brasileirão, em partida válida pela 15ª rodada do Nacional. E o xerife da zaga tricolor sabe bem disso.

Em entrevista após a partida, Geromel admitiu o erro ao não afastar de cabeça um lançamento para a área, que acabou resultando no tento de Diego Souza, logo no dia em que completa 200 jogos pelo Inter. Lamentos à parte, o zagueiro respirou aliviado com os dois gols anotados pelo companheiro, que o “salvou” na partida.

– É uma honra enorme vestir essa camiseta. Hoje tive essa infelicidade de cometer erro. Mas todo mundo compensou correndo para caramba. Foi muito importante essa vitória. Foi bom para o campeonato. Grupo está de parabéns, principalmente esse menino que me salvou hoje. Demonstrou a força do nosso grupo. Estou muito feliz pelos 200 jogos – disse o zagueiro.

O herói da noite também vibrou ao final da partida e não apenas pela vitória. Everton valorizou o momento vivido na carreira, como artilheiro do Grêmio no ano, com 11 gols marcados.

– Fui feliz mais uma vez. Momento, na parte individual, não. Procuro ajudar minha equipe. Estou fazendo os gols. Sou o artilheiro do ano. Bom para a minha carreira. Eu estou sendo feliz, no começo da temporada pude me doar ao máximo para ter os resultados. Fui feliz mais uma vez, sou jogador mais maduro. A gente vai amadurecendo com o passar do tempo. Hoje, ficou nítido – vibra Everton.

De volta à equipe nesta quarta-feira, Kannemann salvou o Grêmio em cima da linha, após chute de Nenê já dentro da área, quando o jogo ainda estava 1 a 0. Não à toa, o zagueiro vibrou com o retorno aos gramados.

– Muito feliz pelo triunfo, contra um grande rival que vem brigando lá em cima. Tem muitos bons jogadores. O começo do jogo, depois dominamos bem. E fomos vencedores justos – analisa o argentino.

Com a vitória, o Grêmio sobe para a quarta colocação na tabela, com 26 pontos somados. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, pela 16ª rodada do Nacional.



Veja também