O que era vantagem no ano passado passou a ser preocupação em 2016. O setor defensivo do Grêmio não passa por bom momento e já são 13 gols sofridos em 10 jogos nesta temporada. O técnico Roger tem trabalhado de forma intensa com a defesa e bolas aéreas para melhorar este ponto da equipe.
“Cada gol tem sido diferente do outro. Sábado, o segundo deles veio em uma bola que perdemos na intermediária e saiu o contra-ataque. Antes desse teve um olímpico. São gols atípicos. Estamos trabalhando para termos a solidez defensiva dos últimos anos. A gente vê vídeos, conversa, treina taticamente no campo, tenta organizar. Tudo é trabalhado para no jogo estarmos preparados para todas as situações”, apontou Pedro Geromel.

O zagueiro já projeta o confronto diante da LDU nesta quarta-feira e pediu atenção ao destaque dos equatorianos. O argentino Diego Morales fez os dois gols na vitória da LDU sobre o San Lorenzo em Quito na primeira rodada além de ter comandado as principais jogadas ofensivas da equipe:
“Ele (Diego Morales) demonstrou contra o San Lorenzo uma qualidade muito boa, fez os dois gols. Estamos trabalhando e assistindo vídeos dele para estarmos bem preparados na quarta”, analisou.
Para finalizar, o atleta também pediu o apoio da torcida para a partida desta quarta-feira:
“No último jogo, a torcida compareceu e ajudou a gente o tempo todo. Nós saímos atrás no marcador, viramos e eles empataram. Mesmo assim a torcida nos apoiou o tempo todo. Ter essa ajuda é importante para conseguirmos um bom resultado. Após a derrota no primeiro jogo, sabemos que é uma decisão. Vamos entrar com tudo nos 90 minutos”, garantiu.