
O executivo de futebol do Grêmio, André Zanota, contemporizou o novo tropeço tricolor no Gauchão – a derrota para o Veranópolis, no sábado. Após o jogo, ele ressaltou a confiança no grupo e lembrou que o elenco já encarou competições simultâneas. Ele salientou que é necessário manter a concentração: “Tem que focar na hora certa. Trabalhar para o próximo jogo e nosso próximo jogo é a Recopa e vamos focar isso”, afirmou.
Apesar do revés, ele respaldou o grupo e a comissão técnica, defendendo o rodízio de jogadores: “O Renato está correto, a gente tem grupo de qualidade que precisa de tempo para ter ritmo de jogo, a gente confia neles e a gente sabe que eles têm tudo pra conquistar esta vitória em casa”, analisou.
O dirigente, porém, reconheceu que a classificação no Gauchão ficou um pouco mais complicada depois do revés na Serra, mas exaltou os jogadores: “A gente confia muito neste grupo, que tem boas condições de classificar ainda. Sabe que é difícil em cada jogo que passa e a gente não consegue somar pontos”, comentou.
“A gente vai se preocupar agora jogo a jogo. Nosso próximo jogo é Independiente, é a Recopa, é um titulo que o Grêmio pode conquistar, agora já no começo do ano e aí no sábado com o Novo Hamburgo a gente vai conversar depois de quarta-feira e vamos ver o que vai acontecer”, concluiu.
“Gauchão não é parâmetro de qualidade de jogo”
Uma eventual queda no Gauchão, porém, não deverá ter grandes consequências, conforme Zanota indicou. “Ano passado o Grêmio saiu na semifinal do Gauchão e foi bem criticado por causa disso, e aí o resto do ano vocês sabem o que aconteceu”, citou. “Gauchão não é parâmetro de qualidade de jogo”, acrescentou. “Vários times grandes estão penando no estadual, e a partir de abril, quando começa o Brasileiro, o ritmo vai ser diferente. E o do Grêmio também.”