
Uma das principais contratações do Grêmio da temporada, Gastón Fernández ainda não conseguiu se firmar como titular no time de Renato Portaluppi. Atrapalhado por lesões, o argentino admitiu que tem ficado cada vez mais difícil entrar na equipe, que vive grande momento. O meia afirmou nesta terça-feira que está inquieto por uma oportunidade.
“Já passei pela adaptação. Estou 100% acostumado aqui. A única situação que acontece neste momento é que o time está jogando em um nível altíssimo, em todas as linhas e, principalmente, na frente. É difícil entrar numa equipe que está tão bem, mas tenho a inquietude de poder jogar mais. Estou à disposição do Renato para quando ele precisar”, afirmou o argentino.
A chance para atuar pode vir para Gastón Fernández já na próxima quinta-feira, ainda que seja em uma equipe mista. O técnico Renato Portaluppi pode optar por poupar alguns atletas diante do Zamora pela sequência de jogos, o que abriria uma oportunidade para o argentino.
Questionado, Gastón Fernández afirmou que ainda não sabe se ganhará uma oportunidade, mas ressaltou que está pronto para jogar. “Nós somos uma equipe grande, que tem um plantel de jogadores importantes. Algumas vezes uns vão jogar mais, outras menos, mas todos estão em condições de dar o seu melhor. Treinamos pensando em estar em campo. Seja contra o Zamora ou domingo em Recife, todos estamos à disposição dele para dar o melhor”, disse Gastón, que ressaltou que sabe que a oportunidade virá em algum momento por conta do desgaste da sequência de jogos.
“Em todas as competições que jogamos estamos sendo protagonistas. Para isso o treinador vai precisar de todos os jogadores. No momento que precise, o treinador vai dar a oportunidade. É muito importante o que está fazendo a equipe, não é fácil se manter bem assim. Esse vai ser o espírito do clube. Quando se veste uma camisa grande, todos têm de estar preparados para jogar uma competição desse nível e manter o clube onde se merece”, seguiu.
Nesta terça-feira, Renato fechou parte do treinamento. O mesmo deve ocorrer nesta quarta, quando o grupo treinará na Arena, às 15h30min. Grêmio e Zamora se enfrentam na quinta, às 21h45min, pela última rodada do Grupo 8 da Libertadores.