Foto: Eduardo Moura

Após o lateral Edílson, o Grêmio tem mais uma baixa para os próximos dias. O meia Gastón Fernández teve constatada uma lesão muscular na coxa e será desfalque para Renato pelos próximos 10 dias. O gringo já havia ficado de fora do banco de reservas na decisão com o Novo Hamburgo, no último domingo, justamente pelo problema.

A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com por pessoas próximas ao atleta e não foi divulgada pelo clube gaúcho ainda. O Tricolor, assim, não terá o gringo de 33 anos, contratado em fevereiro da Universidad do Chile. O meia é opção para a vaga deixada por Douglas após a lesão nos ligamentos sofrida no início desta temporada.

Gata Fernández se junta a Edílson, que deixou o empate em 1 a 1 de domingo com problema e teve constatada lesão muscular na coxa esquerda – o lateral será baixa por cerca de duas semanas.

Além da dupla, no departamento médico hoje estão o meia Douglas e o centroavante Jael, ambos submetidos a cirurgias no joelho por conta de lesão no ligamento cruzado anterior. Beto da Silva já está treinando com o restante dos companheiros após lesão muscular, enquanto Fernandinho se recupera de pancada no tornozelo sofrida no empate com o Guaraní, na semana passada.

Gata e Edílson são desfalques para o jogo desta quinta, contra o Guaraní, pela Libertadores. O time gaúcho deve ter Arthur no meio-campo, com Léo Moura recuado para a lateral. Outra opção é a entrada do centroavante Lucas Barrios, com Luan fazendo a função de ponta direita.



Veja também