
O time de transição do Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira em Santa Cruz do Sul pela 3ª rodada do Gauchão diante do Avenida e acabou sendo derrotado por 3 a 2, de virada. Mais uma vez, a garotada Tricolor pecou na defesa, sofrendo gol de bola aérea além de errar na saída de bola. O fim do jogo foi emocionante, com o Tricolor chegando ao empate, mas deixando o resultado escapar após chute de longe.
O Tricolor ainda não conseguiu vencer na competição e tem apenas um ponto após três rodadas.
Escalação inicial: Bruno Grassi, Madson, Paulo Miranda, Mendonça, Guilherme Guedes, Balbino, Matheus Henrique, Pepê, Jean Pyerre, Lima, Isaque
PRIMEIRO TEMPO
A partida foi bastante equilibrada, mas as duas equipes pecavam nos passes errados e assim encontravam dificuldades para chegar com qualidade ao ataque. Aos 15, Madson arrancou em velocidade e só foi parado já dentro da área. Aos 20, novamente o Grêmio chegou com perigo e o chute de Madson foi desviado com perigo.
O time do Avenida pouco assustava o Grêmio que tinha o controle da partida. Até que aos 34 minutos, Isaque foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Jean Pyerre cobrou e abriu o placar.
A primeira etapa se encaminhou ao final com os garotos do Tricolor melhores em campo e sem sofrer grandes sustos, ainda tendo uma ótima chance aos 46 com Lima, mas chutou fraco, em cima do goleiro, livre na área.
SEGUNDO TEMPO
O time do Avenida buscou sair mais para o jogo no segundo tempo, mas o Tricolor estava se portando bem em campo. Mas, a bola aérea, a grande vilã do Grêmio, deu as caras. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Luis Henrique empatou de cabeça.
Aos 25, a zaga falhou. Paulo Miranda errou feio e a bola sobrou limpa para Marques que na cara do gol, bateu na saída de Bruno Grassi, virando o jogo. O Tricolor teve boa chance três minutos depois, mas o goleiro do Avenida salvou.
Aos 32, o Avenida chegou com perigo após mais uma saída errada da defesa gremista. Bruno Grassi e Paulo Miranda erraram no mesmo lance. Mas Bruno Grassi se redimiu e salvou em chute a queima-roupa.
Aos 36, o Grêmio chegou bem e Madson chutou cruzado, acertando a trave. O Grêmio se lançou ao ataque no fim do jogo, buscando pressionar o adversário. E o resultado veio. Aos 46, após cobrança de escanteio, Paulo Miranda subiu de cabeça para deixar tudo igual. Mas, como a fase do time de transição não é boa, aos 48 minutos, Toto chutou de fora da área, a bola desviou em Mendonça e enganou Bruno Grassi, decretando a derrota gremista.