O Grêmio deve ter um time repleto de jovens na primeira partida da temporada, a decisão da Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, no próximo domingo, na Boca do Lobo. O Tricolor vai a campo com jogadores da equipe de transição (sub-23) com alguns garotos do elenco principal. São os casos de Patrick e Darlan, que valorizaram a chance de conquistar um título logo no início da temporada.

O meia e o volante falaram sobre o confronto em entrevista coletiva após o treino deste domingo, no CT Luiz Carvalho. Patrick, que chegou a se reapresentar mais cedo do que o restante do elenco para se preparar para a competição, lembra que pode conquistar seu primeiro troféu no grupo profissional.

– A gente sabe da importância da competição para nós que vai lá jogar. A gente sabe que o time do Pelotas é time cascudo, time de “nego veio”, como eles falaram. Então a gente tem que chegar lá e mostrar trabalho, a gente sabe que não vai ser nada fácil. Só que a gente é Grêmio de todas as formas, não importa se é base ou se é profissional, a gente tem que chegar lá e conseguir essa Recopa para a gente – afirmou o meia.

Patrick deve atuar na Recopa Gaúcha — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Patrick deve atuar na Recopa Gaúcha — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Darlan, que participou da conquista da Recopa Gaúcha e do Gauchão no ano passado, vai na mesma linha. O jovem volante fez elogios ao time do Pelotas, campeão da Copa Seu Verardi (Copa FGF) em 2019, mas ressalta a importância de começar a temporada com uma conquista.

– Todo campeonato o Grêmio entra para ganhar, tem vários exemplos dos anos que vem ganhando quase tudo, então é oportunidade para a gente também essa Recopa, para iniciar o ano vencedor. A gente sabe que não é fácil a equipe do Pelotas, que tem grandes jogadores e vem fazendo um trabalho bom – acrescentou.

O time do Grêmio para essa partida ainda é uma incógnita. O certo é que ele deve ser comandado por um dos auxiliares de Renato Gaúcho, Alexandre Mendes ou Victor Hugo Signorelli, ou pelo treinador do time de transição, Tiago Gomes. Renato, que passou por uma cirurgia cardíaca no sábado e já teve alta, aproveita férias “atrasadas” no Rio de Janeiro e deve retornar a Porto Alegre no dia seguinte à decisão.

O elenco principal do Grêmio treinou em dois turnos neste domingo, com atividades com bola pela manhã e físicas à tarde. O grupo se reapresenta nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho e dá sequência à pré-temporada, novamente com treinos em dois períodos.



Veja também