Os últimos dias do ano são de férias para o elenco de Renato Gaúcho e de trabalho para os garotos do Grêmio. O Tricolor disputou dois jogos-treino neste domingo com suas equipes “de baixo”.

O time de transição ficou no 1 a 1 com a equipe principal do Pelotas no CT Hélio Dourado, à tarde. O elenco “número 2” gremista se prepara para disputar as primeiras partidas do Gauchão para dar mais tempo de preparação à equipe principal.

Elenco de transição do Grêmio enfrenta o Pelotas em jogo-treino — Foto: Tales Leal/Divulgação Pelotas

Elenco de transição do Grêmio enfrenta o Pelotas em jogo-treino — Foto: Tales Leal/Divulgação Pelotas

Mais cedo, pela manhã, o time sub-20 perdeu por 3 a 2 para o Aimoré em duelo no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O jogo-treino foi disputado em três tempos de 30 minutos e encerra a preparação do Grêmio para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

A equipe do técnico Guilherme Bossle tem vários remanescentes da conquista da Copa RS sub-20 e dois campeões mundiais como destaques. Diego Rosa e Pedro Lucas fazem parte do elenco. A dupla conquistou o Mundial sub-17 deste ano com a seleção brasileira.

O Grêmio faz parte do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao lado de Real-DF, União Mogi e Juventus. O Tricolor estreia na Copinha às 17h da próxima quinta-feira.



Veja também