O jovem atacante Luan de 22 anos vive fase de garçom no Grêmio nesta temporada. O jogador já marcou cinco gols na temporada e é o terceiro artilheiro do clube, mas no quesito de assistências, é o principal nome da equipe de Roger Machado, com 6 até agora. A última foi nesta quarta, quando tocou para Douglas abrir o placar contra a LDU em Quito:
— Foi uma jogada bonita, o Douglas fez o passe e deu opção para devolver. Treinamos bastante isso, de recuar um pouco para a infiltração dos meias na área, e daí muitas vezes surgem os passes. O momento do gol foi importante, já que eles estavam tentando fazer a pressão do começo — explica o jogador.
Na goleada sobre o Brasil de Pelotas, Luan também deixou Pedro Rocha na cara do gol para marcar. Em Quito, iniciou também a jogada do segundo gol, marcado por Bobô após passe de Giuliano:
— O Roger deixa sempre claro que temos essa liberdade de “flutuar”, o pessoal que joga na frente pode voltar e abrir o espaço para a chegada dos volantes e meias. É uma forma de abrir a marcação, ainda mais no futebol compactado de hoje. Além disso, também precisamos ajudar sem a bola, fechando o lado na hora da recomposição da defesa. Fizemos isso bem na partida de ontem e acho que podemos levar como modelo, ainda mais pela dificuldade que todos sabem de jogar aqui no Equador — completa.
No time profissional do Grêmio, o atacante já fez 125 jogos, marcou 32 gols e deu 24 assistências.