Foto: Reprodução / RBS TV

A exemplo de Renato Portaluppi, Marcelo Gallardo preservou os titulares do River Plate e mandou a campo uma equipe praticamente reserva para bater o Aldosivi por 1 a 0 neste sábado, no Monumental de Nuñez, pelo Campeonato Argentino. Como não poderia ser diferente, o foco recai sobre buscar a revanche contra o Grêmio na terça-feira, às 21h45, na Arena, pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores. E o próprio treinador admite a ansiedade com a decisão.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante argentino afirmou que seus atletas deram uma resposta imediata depois de perder a partida da ida, em casa, por 1 a 0. Gallardo disse ainda que o River irá tentar de tudo para buscar o triunfo, diante de uma missão difícil, mas que não é impossível.

– O grupo deu uma resposta imediata. Querem logo ter a revanche. Será uma boa partida, muito interessante. Um desafio muito importante. Não vejo a hora de jogar essa partida. Com muito ansiedade de ir e jogar a partida que nós queremos ganhar no Brasil. Temos uma boa energia, a confiança dos torcedores. Vamos ter que tentar de tudo e utilizar a arma que acharmos necessária. Temos uma missão que é difícil, mas não impossível – disse o treinador

Em sua fala, o técnico minimizou o estado do gramado da Arena, alvo de reparos após o show da cantora Shakira, na última terça-feira. Gallardo afirma que se preocupa mais com a qualidade da equipe gremista do que com as condições do campo de jogo.

– Preocupa mais o que pode fazer o Grêmio do que o mau estado do campo. Isso prejudica o espetáculo. Se não tiver bom, o jogo não pode ter toda qualidade que pode oferecer. O Grêmio defendeu muito bem, e imagino que na partida vão atacar mais, não vão ficar resignados. Temos que aproveitar nossas virtudes – ressalta o técnico.

À espera de um Grêmio mais ofensivo, Gallardo se disse surpreso com a postura gremista no jogo de ida. No Monumental de Nuñez, o Grêmio abriu mão de seu estilo de jogo costumeiro e adotou uma estratégia de se defender e explorar a bola aérea, como surtiu efeito com Michel, no lance do gol.

O jovem Cristian Ferreira (à esquerda) comemora após marcar o gol da vitória do River Plate sobre o Aldosivi — Foto: Twitter/River Plate

O jovem Cristian Ferreira (à esquerda) comemora após marcar o gol da vitória do River Plate sobre o Aldosivi — Foto: Twitter/River Plate

– A primeira partida ganhou a equipe que não quis atacar. E não esperava isso do Grêmio. Não joga assim e tomou essa postura. Foi inteligente, mas jamais imaginei que o Grêmio ia jogar assim. Me surpreendeu. O que o Grêmio fez foi se defender bem e teve bom jogo aéreo. Nós queremos ter melhores oportunidades. Vamos usar a inteligência – destacou Gallardo.

Grêmio e River se enfrentam às 21h45 desta terça-feira, na Arena, pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores. Após vencer a ida por 1 a 0 no Monumental de Nuñez, o Tricolor joga por um empate para ir à final. Os argentinos se classificam com uma vitória por dois gols de diferença ou por um gol de diferença, desde que balance as redes mais de uma vez. Um novo 1 a 0, a favor do River, leva o jogo para os pênaltis.



Veja também