Galhardo pode retornar ao Grêmio, revela jornal belga

Tricolor pretende contratar dois jogadores para a posição

26 de dezembro de 2016 - Às 17:57
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO GAÚCHO/GRÊMIO X CAXIAS - ESPORTES - Rafael Galhardo, do Grêmio, durante a partida contra o Caxias, válida pelo Campeonato Gaúcho de Futebol, na Arena Grêmio, em Porto Alegre(RS), neste sábado (07).  07/03/2015 - Foto: PEDRO H. TESCH/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: PEDRO H. TESCH

O Grêmio estuda o retorno do lateral Galhardo para a temporada 2017. A informação foi divulgada nesta segunda-feira no jornal belga DH. Segundo o periódico, as poucas utilizações do jogador no Atlético-PR desagradaram os dirigentes do Anderlecht, que pretendem uma maior exposição do atleta comprado em janeiro de 2016 por um milhão de euros.

No último Brasileiro, o jogador, que foi destaque da competição em 2015, atuou em apenas seis oportunidades. Na Copa do Brasil, atuou em uma única partida, justamente contra o Grêmio. Na partida, o lateral direito foi utilizado como meia e acabou substituído no intervalo.

Entretanto, na temporada anterior, Galhardo acabou como Bola de Prata pelo desempenho no Grêmio na lateral. Durante o ano de 2015, o jogador disputou 49 partidas, marcou dois gols, deu uma assistência, desarmou 80 vezes e fez 2.190 passes certos. Com o bom desempenho, foi atuar no clube belga.

Como não repetiu as mesmas atuações das épocas de tricolor, acabou emprestado para o Furacão. Galhardo tem contrato até 2020 com os europeus.



Veja também