Galhardo será a novidade do Grêmio no duelo com o Athletico, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O lateral-direito deixou claro que começa a partida na vaga de Léo Moura, preservado. Com empréstimo por encerrar, o jogador afirma que os últimos quatro compromissos de 2020 valem para se mostrar.
Léo Moura foi titular no último domingo, na vitória sobre o Palmeiras, em São Paulo. Para não engatar jogos seguidos, Renato utilizará Galhardo contra o Athletico, com o veterano de volta no domingo, contra o São Paulo, na Arena. O rodízio tem sido constante na posição desde a lesão do titular Leonardo.
— Me coloco à disposição para jogar. Acredito que deva jogar, até porque o Léo vem de dois jogos seguidos. Não vejo grande diferença. O Renato deixa claro que quem está no Grêmio precisa estar preparado, pois ele dá oportunidade para todo mundo, não tem medo de mudar três ou quatro peças — destacou Galhardo em entrevista coletiva em Curitiba.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/26/49129548527_ffd25e2edc_o.jpg)
Galhardo substitui Léo Moura nesta quarta — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A oportunidade aparece para Galhardo mostrar serviço. Seja para um novo vínculo com o próprio Tricolor, seja para buscar outro lugar para jogar na próxima temporada. O lateral-direito está emprestado pelo Vasco até o final de 2019, mas não deve permanecer.
— Temos mais quatro jogos pela frente, o Renato deixa claro e já nos falou que a última impressão é a que fica. Quem está aqui quer provar que em 2020 pode ficar no Grêmio ou poder ir para outro lugar e conseguir jogar também — comentou o lateral.
A entrada de Galhardo deve ser a única mudança do Grêmio para o duelo. A provável escalação tem: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.