O duelo das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira entre Cerro Porteño e Grêmio, pela terceira rodada da Libertadores, já começou na imprensa paraguaia. Nas edições do dos principais jornais, o destaque esportivo é todo para a partida que vale a liderança do Grupo 1, com direito a desafio ao campeão e gafe na escalação tricolor.

O Última Hora estampa: “Cerro e seu povo enfrentam o Grêmio”. O texto aborda a busca do clube paraguaio, junto de sua “metade mais um” – como é conhecida a torcida –, por um triunfo para começar a definir o futuro na competição. Também destaca a lesão de Óscar Ruiz, que será substituído por Willian Candia. Mas, na escalação tricolor, coloca André, impedido de jogar por não estar inscrito no certame.

(Foto: Beto Azambuja)

O La Nación comete a mesma gafe e coloca o centroavante na escalação inicial da partida. A manchete diz: “Para seguir invicto e acima”, em relação à liderança na chave com 100% de aproveitamento. Além disso, fala em um “duelo estelar” em La Olla, que tem 40 mil ingressos vendidos. A ausência do “ídolo” Luan no Grêmio também é abordada pela imprensa.

Já o ABC Color acerta na presença de Jael em vez de André. A publicação traz uma charge de meia página com um ciclone, mascote do Cerro, duelando com o mosqueteiro do Grêmio, que segura sua espada em uma mão e a taça da Libertadores na outra. O texto fala que o Tricolor, apesar do momento atual, é um adversário possível de vencer.

Cerro Porteño e Grêmio entram em campo às 21h30 desta terça-feira no horário de Brasília (20h30 no horário local), em Assunção, no Paraguai. O Tricolor é segundo colocado no Grupo 1 com quatro pontos, dois atrás do líder Cerro. Renato deve mandar a campo: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero e Everton; Jael.



Veja também