A função do gandula e a falta de Fair Play do Inter

29 de abril de 2012 - Às 22:32
O Inter vai fazendo polêmica com seus gandulas quando joga dentro de casa. Quando tem escanteio, os gandulas já ficam prontos para colocar a bola na marca e o jogador só precisa bater na bola, fazendo com que pegue a defesa adversária desorganizada.

Pois bem, vamos a definição de gandula:

Gandula é a pessoa responsável por buscar as bolas que são jogadas para fora do campo em uma partida de futebol.

 Uma nobre característica sua era buscar as bolas não apenas para seu time como também para o adversário, demonstrando uma das primeiras e mais bonitas manifestações do fair play. Sua atitude ganhou a simpatia da torcida e após seu retorno para a Argentina, seu nome passou a ser referência para os que apanham as bolas que saem do campo. 

O Gandula deve deixar a bola com o jogador, que sim, irá arrumar a bola para fazer a cobrança. Estando a bola na mão do jogador rapidamente, nada o impede de ter a pressa que quiser na cobrança do escanteio. Mas é contra a regra, o gandula ajeitar a bola para a cobrança do gandula.
Ao fim da partida deste domingo, Tinga confirmou, que os gandulas treinam junto com os jogadores, a reposição de bola nos escanteios.
O Inter também demonstra a falta de Fair Play, já que a reposição de bola em um lance do adversário, é muito mais demorada.
Esperamos ações, e que se isso continuar acontecendo, providências sejam tomadas.


Veja também