Fred garante foco em marcação alta e bola aérea defensiva contra o Rosário

Lances de bola aérea foram exaustivamente treinados durante a preparação no CT Luiz Carvalho

4 de maio de 2016 - Às 00:00
Foto: Eduardo Deconto
Foto: Eduardo Deconto

O Tricolor buscará nesta quinta-feira à partir das 19h15, a classificação para as quartas de final da Libertadores. Na preparação desde a derrota na partida de ida, o técnico Roger tem dado prioridade de treino a marcação alta e também a bola defensiva.

Na partida de ida, o gol argentino saiu após bola levantada na área. Quem garante a marcação adiantada e a atenção à bola aérea é o zagueiro Fred:

– A gente viu as jogadas de bola parada. Tem dois jogadores de centro de área que são muitos altos. Às vezes, eles fazem alguma jogada mais curta para tirar a gente de dentro da área. Qualquer bola que eles tiverem, a gente corre risco de sofrer bola aérea. A gente viu e reviu os vídeos do primeiro jogo, o que dá para melhorar. A gente sabe que uma vitória simples nos deixa vivos. A gente trabalhou pênaltis hoje também, não será fácil – afirma o zagueiro.

O jogador acredita que o Tricolor possa pressionar o adversário e abrir mão do seu costumeiro jogo para chegar à classificação:

– A gente já fez jogos no Gauchão fora de casa marcando adiantados. Mas a gente não pode se expor muito. Tomando algum gol dificulta bastante. A gente sabe da maneira que a gente tem que jogar. São 90 minutos em que temos que ter concentração total. É uma característica nossa trocar passes, até evitar o chute de longa distância, procurando um companheiro mais bem colocado. A gente não vai mudar, vamos fazer da mesma maneira, mas dependendo, a gente vai ter que abrir mão do estilo – ressalta o defensor.



Veja também