Além de correr risco de ficar fora do Mundial de Clubes pelo problema no tornozelo esquerdo sentido na final da Libertadores, contra o Lanús, o volante Arthur pode estar de saída para o Barcelona. Uma foto do jogador do Grêmio com a camisa do clube espanhol vazou nesta sexta-feira, após reunião realizada em Porto Alegre, e deu indícios de que seu futuro teria o caminho selado.

Arthur com a camiseta do Barcelo9na no escritório do Jorge Machado (Foto: Arquivo Pessoal)

Arthur é um dos destaques da campanha do Grêmio em 2017, com direito a convocação para a seleção brasileira e o troféu de melhor jogador da final da Libertadores contra o Lanús. A favor do Tricolor, há o fato de ter renovado contrato até 2021, com multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 193,5 milhões).

A reunião foi realizada no escritório do empresário Jorge Machado. Em contato com o GloboEsporte.com, o agente desconversou sobre o assunto. Mas confirmou a conversa entre representantes do jogador com o clube catalão.

– Isso foi uma coisa que vazou, não sei quem foi, alguém vai pra rua. É uma conversa só. Mas vai segurar como, é Barcelona? – conta Machado, ao GloboEsporte.com

A direção do Grêmio tem 70% dos direitos econômicos do atleta. O discurso, é de que a diretoria somente aceitaria conversar com qualquer clube após a disputa do Mundial de Clubes.

– Ninguém do Barcelona procurou o Grêmio – afirmou o vice de futebol Odorico Roman.

Recentemente, o clube gaúcho rechaçou uma proposta na casa dos 35 milhões de euros (R$ 135,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, é provável que o clube aceite a uma nova investida, se a quantia for destinada aos 70%.

Arthur com Renato na festa do título  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O Barcelona promoveu encontro para justamente conhecer o Arthur, ter um primeiro contato e mostrar o interesse na contratação do jogador. Representante do clube catalão no Brasil, André Cury deu uma camisa de presente e o volante vestiu pra tirar a foto, que não era para ser divulgada e acabou vazando.

Arthur chegou ao Grêmio em 2010, aos 14 anos, e construiu toda a sua formação desde então nas categorias de base do clube. O jogador fez sua estreia como profissional ainda em 2015, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, na derrota do Grêmio para o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pelo Gauchão. Após a primeira aparição, perdeu espaço com o treinador e seu sucessor, Roger Machado, e só voltou a atuar no ano passado, no revés para o Botafogo, com time alternativo, na última rodada do Brasileirão.



Veja também