Sem jogar há mais de três meses em função de uma lesão muscular de grau três na coxa esquerda, Guilherme Guedes terá um retorno gradual ao time do Grêmio. O lateral-esquerdo vai disputar o Brasileirão de Aspirantes para ganhar ritmo de jogo antes de voltar a ser opção para o técnico Renato Portaluppi.

A tendência é de que ele já dispute o jogo contra o Bragantino, na próxima quinta-feira, no CT Hélio Dourado. A ideia é fazer alguma movimentação mais forte antes de relacioná-lo para uma partida do time principal.

– O Guedes vem se recuperando bem da lesão dele. Provavelmente na próxima semana, se tiver jogo em casa da base, a gente vai começar a colocá-lo para jogar para readquirir ritmo. Tenho conversado todos os dias, vou falar na volta, é importante para ele como tenho feito com outros jogadores – explicou Renato após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

Guedes não atua desde o dia 2 de agosto, na vitória por 4 a 3 sobre o Novo Hamburgo, na semifinal do segundo turno do Gauchão. Sofreu a lesão muscular e está afastado desde então.

No atual estágio, tem feito trabalhos com bola regularmente, mas ainda não foi relacionado pelo técnico Renato Portaluppi. Até porque Cortez e Diogo Barbosa vem se revezando na posição.

O jovem assinou a renovação de seu contrato na semana passada até o final de 2024 e tem cinco partidas disputadas nesta temporada com o grupo principal e uma com o time de transição (sub-23), pela Recopa Gaúcha, na abertura da temporada.



Veja também