
O Grêmio, na privacidade do seu centro de treinamentos, definiu o time que enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, em jogo pela 36ª rodada do Brasileirão. O treino da manhã desta terça iniciou com portões fechados. Maicon e Leonardo retornam de problemas físicos e devem voltar ao time titular. Pedro Geromel e Cícero não apareceram no gramado, mas devem viajar normalmente ao Rio.
O zagueiro e o volante estavam fora do recreativo quando o acesso da imprensa foi liberado, mas geralmente recebem tratamento especial na recuperação das partidas. O quarteto formado por Michel, Marceclo Oliveira, Cortez e Léo Moura apenas correu no campo, sem participar das atividades com bola, ainda em recuperação do jogo de domingo, contra a Chape. O lateral-direito, destes, deve ser o único que não começa no Maracanã.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique), Ramiro (Alisson), Jean Pyerre (Matheus Henrique) e Everton; Jael.
Na defesa, o Grêmio segue com desfalques. Após defender a seleção argentina hoje, Kannemann voltará de Mendoza em voo comercial direto para o Rio de Janeiro. O clube gaúcho, por meio do supervisor de logística, Marcelo Rudolph, fez contato com o zagueiro antes de definir se iria ou não fretar um voo para tê-lo na quarta. O argentino deve ser utilizado no amistoso com o México, hoje, e não teria condições de atuar contra o Flamengo.
O Grêmio viaja na tarde desta terça para o Rio, onde permanece até sábado. Depois do jogo com o Flamengo, o elenco treinará na cidade e viajará no sábado para Salvador, palco do duelo com o Vitória no domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão.