O filho de Adriano Imperador, o atacante Adriano Carvalho Ribeiro, assinou contrato de formação com o Grêmio. O garoto de 15 anos passa a integrar o time sub-15 do clube gaúcho a partir desta segunda-feira.

Adriano estava no Boavista, do Rio de Janeiro, e foi bem avaliado pelas categorias de base do Tricolor. Conforme ouviu o ge, o clube acredita no potencial mostrado pelo jovem e, com “trabalho e cabeça boa”, aposta que ele pode vir a se tornar uma “referência futura”.

Adriano Carvalho, filho de Adriano Imperador, assina com o Grêmio — Foto: Arquivo pessoal

Adriano Carvalho, filho de Adriano Imperador, assina com o Grêmio — Foto: Arquivo pessoal

A observação por parte do Grêmio ocorreu na Copa Zico, no ano passado, quando o garoto defendeu o Boavista. O centroavante confirmou o acerto com o clube nas redes sociais. O próprio Adriano Imperador também se manifestou para desejar sorte ao filho.

— Muito orgulho do meu filho. Parabéns, que Deus te ilumine nessa tua nova caminhada. Te amo — escreveu o ex-jogador.

O Grêmio tem adotado postura ativa na captação nas categorias de base sob o comando do diretor-geral Gustavo Schmitz e do coordenador Francesco Barletta. Recentemente, o clube contratou também o atacante Ronald, craque da Taça das Favelas de 2019, em uma parceria com o Flamengo.



Veja também