FGF confirma VAR para o Gre-Nal na semifinal do Campeonato Gaúcho

Grêmio e Inter irão dividir os custos do sistema; partida entre Caxias e Ypiranga não terá o uso do árbitro de vídeo

12 de fevereiro de 2020 - Às 06:09
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o uso do VAR, o árbitro de vídeo, para o clássico Gre-Nal de sábado, válido por uma das semifinais do Campeonato Gaúcho, após um pedido dos presidentes da Dupla. A partida terá transmissão ao vivo da RBS TV. A outra semi, entre Caxias e Ypiranga, não terá a utilização da ferramenta.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o acordo foi fechado na última segunda-feira e tanto Grêmio como Inter irão arcar com os custos do VAR, em pagamento dividido meio a meio – o valor não foi divulgado. Caxias e Ypiranga não fizeram o mesmo pedido.

O Inter receberá o Grêmio no sábado, às 16h30, no Beira-Rio. Já o Ypiranga visita a equipe grená no Centenário, no domingo, às 16h.

Como ficou em primeiro lugar do Grupo A, com 13 pontos, o Inter mandará o jogo único na sua casa. O Grêmio ficou em segundo no Grupo B, com 9 pontos, e definiu o clássico já na semifinal.

Na outra semifinal do turno, o Ypiranga, segundo colocado do Grupo A com 11 pontos, viaja a Caxias do Sul para enfrentar o Caxias, líder do Grupo B, com 10.

Os vencedores das duas partidas duelam na final do primeiro turno no fim de semana seguinte, ainda sem data e horário confirmados. Os pontos somados nas fases classificatória e semifinal definem o mando de campo na decisão do primeiro turno.



Veja também