Foto: João Victor Teixeira

O Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira após a vitória em cima do Sampaio Corrêa. Titulares no fim de semana participaram apenas da primeira parte do treino. Ferreira e Rodrigo Ferreira treinaram normalmente, mas o atacante segue fora, enquanto o lateral será reavaliado e pode voltar contra o CSA na quinta-feira.

Roger contou com reforços para as atividades desta tarde. O lateral-direito Rodrigo Ferreira é um deles. Em fase final de recuperação, o jogador será reavaliado nesta terça e, se tiver condições, viaja.

Já o atacante Ferreira também treinou com bola, separado dos demais, mas o trabalho faz parte da transição física e sua volta aos gramados imediata está descartada.

Natã, que saiu durante o jogo contra o Sampaio com dores, treinou normalmente. Thomáz Gomes, contratação argentina para o time de transição, também trabalhou acompanhado de outros jovens da categoria. Léo Gomes também voltou a trabalhar com bola com os companheiros.

Se por um lado Roger teve reforços, por outro contou com algumas ausências. Rodrigues segue gripado. Em um primeiro teste que realizou para Covid-19, o resultado deu negativo, mas irá realizar um segundo por continuar com sintomas e aguarda o resultado.

Biel foi diagnosticado com virose e também não treinou. O atacante será reavaliado nesta terça-feira e se estiver bem, viaja com o grupo.

Villasanti também não esteve no CT Luiz Carvalho. O volante foi aproveitar a folga de domingo com a família no Paraguai. No entanto, teve problema com o voo da volta e não conseguiu chegar em Porto Alegre. Thiago Santos sentiu dores no joelho por uma pancada no jogo de sábado e ficou na fisioterapia.

Como foi o treino

Na primeira parte, jogadores titulares e reservas fizeram um trabalho em campo reduzido, com troca de passes rápido. Enquanto isso, alguns atletas da transição acompanhados do Ferreira, fizeram uma atividade separado com bola. Depois disso, os jogadores que iniciaram com o Sampaio deixaram o gramado do CT.

O restante ficou para fazer um treino coletivo, que foi divido em dois tempos. Ferreira participou apenas da primeira metade.

  • Time branco: Léo Gomes (Thomás Luciano), Gazão, Michel e Thiago Rosa; Fernando Henrique, Gabriel Silva e Campaz; Léo Fenga, Ferreira (Thomáz Gomez) e Elias.
  • Time azul: Gustavo Martins, Heitor e Rafael Costa; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Sarará e Nicolas; Pedro Lucas, Emerson e Ricardinho.

O Grêmio retorna aos trabalhos no CT às 14 desta terça-feira. No final da tarde, viaja rumo à Alagoas, onde enfrenta o CSA, na quinta-feira, às 21h30, pela décima quarta rodada da Serie B.



Veja também