O Grêmio comunicou na tarde desta quinta-feira que o atacante Ferreira teve detectada lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. O camisa 10 passou por exame de imagem pela manhã e já iniciou tratamento com a fisioterapia. O clube não passou prazo oficialmente, mas trabalha com a volta entre 15 a 20 dias.

Caso seja desfalque pelo tempo máximo previsto, Ferreira ficará fora de três compromissos do Grêmio na Série B, contra Guarani, Operário e CRB, nos dias 5, 9 e 13 de agosto, respectivamente. Neste cenário, o atacante voltaria a estar à disposição contra o líder Cruzeiro, dia 21.

Ferreira retornou à equipe no início do mês, após mais de dois meses fora em recuperação de cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal. Titular nas últimas cinco partidas, o jogador entrou em campo 14 vezes na temporada, com um gol marcado.

O camisa 10 sentiu a lesão na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do último jogo do Grêmio, no empate sem gols diante da Chapecoense. Aos 23 minutos, o atacante foi substituído por Guilherme.

Ferreira em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sem jogos na Série B nos próximos oito dias, o Tricolor utilizará o período para treinamentos. Inclusive para melhorar parte física e entrosamento dos reforços Lucas Leiva e Guilherme, além de Thaciano.

O próximo compromisso do time será no dia 5 de agosto, uma sexta-feira, contra o Guarani. A partida no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, acontece às 21h30, pela 22ª rodada.



Veja também