O atacante Ferreira virou preocupação no Grêmio após o empate contra a Chapecoense, na noite de terça-feira, pela 21ª rodada da Série B. O camisa 10 sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, deu lugar a Guilherme.

Segundo informações do clube, Ferreira será submetido a exames na quinta-feira, dia da reapresentação do elenco gremista. O departamento médico irá atualizar a situação do jogador assim que houver definição de gravidade ou não do problema.

Ferreira já passou por problemas físicos nesta temporada. O último foi uma cirurgia para correção de hérnia inguinal feita em maio. Antes, o camisa 10 sofreu com dores no adutor da coxa direita após ter uma lesão no local.

Ferreira, atacante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira, atacante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A delegação retornou a Porto Alegre ainda na madrugada desta quarta-feira, logo após a partida em Chapecó. O técnico Roger Machado terá oito dias para preparar a equipe para o próximo compromisso. No dia 5 de agosto, uma sexta-feira, o Grêmio enfrenta o Guarani, em Campinas.

Com o empate diante da Chape, o Tricolor chegou aos 37 pontos, na vice-liderança da Série B. Neste momento, a distância para o líder Cruzeiro é de oito pontos, mas pode aumentar, já que o time mineiro ainda joga na rodada, contra o Brusque, no sábado.

Por outro lado, o Grêmio pode perder até duas posições na tabela, a depender dos resultados de Vasco e Bahia, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O time carioca enfrenta o CRB, enquanto os baianos encaram o Náutico. Ambos jogam como mandante.



Veja também