Ferreira vive um clima de expectativa para retornar ao time do Grêmio, ao mesmo tempo em que não há negociação em curso para renovar seu contrato. O atacante pode ficar à disposição de Felipão para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta-feira, na Arena.

O atacante, inclusive, esteve no estádio na noite do último sábado. Ao lado de Maicon, Geromel, Churín e outros jogadores do elenco, Ferreira assistiu a vitória de 2 a 0 em cima do Bahia, no Brasileirão.

O presidente Romildo Bolzan Jr. declarou após o resultado que a renovação de Ferreira está estagnada, como mostrou o ge há uma semana. O jogador cumpre a transição física da sua recuperação e há remota chance de ser relacionado contra o Flamengo.

Ferreira esteve na Arena para assistir a vitória do Grêmio contra o Bahia pelo Brasileirão — Foto: Lucas Bubols/ge.globo

Ferreira esteve na Arena para assistir a vitória do Grêmio contra o Bahia pelo Brasileirão — Foto: Lucas Bubols/ge.globo

No domingo, completaram-se seis semanas desde que Ferreira sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito. O problema ocorreu no primeiro tempo do Gre-Nal do Brasileirão. A estimativa da recuperação era de quatro a oito semanas.

– O Ferreira tem contrato vigente conosco. Ele está em processo de recuperação clínica, técnica e física. No momento que ficar pronto, estará à disposição do treinador. Não temos, nesse momento, nenhuma situação de conversa da readequação do seu contrato. Isso está bem entendido – declarou Romildo.

Ferreira esteve próximo de assinar com o Atlanta United, dos Estados Unidos, há duas semanas. Mas o negócio emperrou e o atacante se recusou assinar o documento que efetivaria a transferência, conforme a versão de seu estafe.

Uma outra tratativa, com um novo clube, não está descartada. O Grêmio entende que nenhum jogador é inegociável. Afora isso, o clima tenso entre diretoria e o representante Pablo Bueno não colabora para que a renovação seja tratada com urgência. O agente, inclusive, viajou para Kiev, na Ucrânia, onde mora e acompanha o atacante Tetê, do Shakthar.

O fato do empresário estar longe fisicamente da Arena não impede que as conversas ocorram, mas dificultam um possível acerto. Todas as últimas negociações importantes entre as duas partes se deram de maneira presencial nos últimos anos.

Ferreira tem contrato com o Grêmio até setembro de 2023, vínculo assinado após o imbróglio de 2020. Nesta temporada, disputou 30 jogos, é o vice-artilheiro do time com 11 gols (atrás apenas de Diego Souza, com 16) e tem sete assistências, líder no quesito.



Veja também