Jefferson Botega / Agência RBS

O técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, terá um desfalque importante pelos próximos 30 dias. Com lesão ligamentar no joelho direito, o atacante Ferreira vai parar por um mês. Com isso, o jogador ficará de fora das oitavas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

O tempo de parada e a forma de tratamento do atleta não foram divulgados oficialmente pelo clube. Porém, conforme apurado por GZH, o jogador deve ficar no departamento médico por aproximadamente quatro semanas, sem a necessidade de cirurgia.

Desta forma, Ferreira ficará de fora dos dois jogos das oitavas de final da Sul-Americana, contra a LDU, e das duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, além de mais quatro confrontos válidos pelo Brasileirão, contra Fluminense, América-MG, Bragantino e Chapecoense.

Pela previsão, o atacante retornaria à equipe apenas no dia 15 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi.

Em princípio, o garoto Léo Pereira larga na frente para assumir a titularidade da ponta esquerda. Porém, os jovens Léo Chú e Guilherme Azevedo também disputam a posição.

Outra possibilidade seria a utilização de Douglas Costa na ponta direita, com Alisson sendo deslocado para a esquerda. Nesta hipótese, o garoto Jean Pyerre entraria no meio-campo.

Para o jogo contra a LDU-EQU, o Grêmio não terá os atletas Pedro Geromel, Rafinha e Victor Bobsin, desgastados. Com isso, Vanderson, Ruan e Darlan devem receber uma oportunidade.

O provável time gremista tem: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Darlan e Douglas Costa; Alisson, Diego Souza e Léo Pereira.

LDU e Grêmio se enfrentam nesta terça (13), às 19h15min, em Quito.



Veja também