O Grêmio terá 10 desfalques no duelo deste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão. Mas nem por isso lamenta ou se ressente das ausências. O atacante Ferreira valorizou o grupo gremista e acredita em resultado positivo em Curitiba.

O atacante já foi titular na derrota para o Flamengo e segue no time na ausência de Pepê. Serão 10 jogadores fora de ação no total, entre eles os titulares Vanderlei, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Matheus Henrique e Diego Souza, além do atacante já negociado com o Porto.

— O grupo é bastante qualificado. Como o professor sempre fala do nosso grupo, nesses momentos que mostra sua força. Dá para a gente ganhar aqui, sim, e pensar em ficar entre os quatro do Brasileiro — garantiu Ferreira.

Ferreira será novamente titular do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ferreira será novamente titular do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na leitura do atacante, o Coritiba vai sair para o jogo por precisar do resultado na briga contra o rebaixamento e por jogar em casa.

— A gente espera que eles venham mais ofensivos, jogam em casa, mas estamos preparados. Professor Renato trabalhou bem a equipe, vamos entrar concentrados para fazer um grande jogo — completou.

Em sexto com 51 pontos, o Grêmio ainda pensa em vaga direta para a Libertadores de 2021, como disse Ferreira. O adversário é o vice-lanterna, com 27 pontos, e tenta ainda escapar do rebaixamento, apesar da tarefa ser árdua — está a oito pontos do Bahia, o 16º.



Veja também