Saimon Bianchini / Agência RBS

O atacante Ferreira avançou na recuperação de cirurgia de hérnia inguinal. O jogador do Grêmio começou nos últimos dias a intensificar preparativos para o retorno aos gramados. A previsão é de que ele fique à disposição de Roger Machado em julho.

Desde a última quinta-feira (9), o atleta foi entregue aos preparadores físicos. Ele segue monitorado pelo departamento médico, mas a partir deste momento aprimora a carga para ter bom condicionamento e ser utilizado novamente em partidas oficiais.

Neste sábado (11), ele completará um mês do procedimento cirúrgico. O período divulgado pelo clube para recuperação foi de cerca de oito semanas. Logo, a tendência é de que só no próximo mês o atleta seja relacionado pela comissão técnica. Nas próximas semanas, ele seguirá realizando atividades de quase nenhum contato para evitar problemas.

O Tricolor considera que após o reforço físico que o camisa 10 receberá dos preparadores, ele ficará apto para reforçar o time na campanha para tentar retornar à Série A.

Por isso, internamente, a volta de Ferreira é tratada como uma espécie de “reforço” caseiro para o segundo semestre.



Veja também