A taça de campeão gaúcho sequer havia sido levantada, mas Ferreira já festejava o título pelo Grêmio, conquistado neste domingo em cima do Inter, na Arena, após empate em 1 a 1. O atacante marcou o gol tricolor na partida e garantiu o título, após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio.

Na entrevista na saída de campo, Ferreira demonstrou toda sua felicidade por se sagrar campeão e relembrou a temporada passada, quando ficou afastado por um imbróglio contratual antes de renovar contrato com o Grêmio e assumir a titularidade neste ano..

– Graças a Deus. Ano passado não iniciei a campanha. Quase um ano depois de voltar, fazer gol e ser campeão, estou muito feliz – festejou.

Ferreira comemora título gaúcho pelo Grêmio após Gre-Nal na final — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Ferreira comemora título gaúcho pelo Grêmio após Gre-Nal na final — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Ferreira também comentou que o desempenho positivo com o técnico Tiago Nunes vem desde o comando com o ex-treinador Renato Portaluppi. E disse que o título serve de motivação para as demais competições na temporada, com Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.

– A gente vem fazendo um bom trabalho desde o professor Renato. É seguir trabalhando, a gente vai brigar por tudo. Vamos ver lá o que teremos lá pela frente e se seremos campeões – projetou.

Com a conquista diante do rival, o Grêmio chega ao quarto título consecutivo e volta a ser tetra do Gauchão depois de 33 anos. A última vez que havia atingido o feito foi em 1988.

O elenco gremista se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será na quinta-feira contra o La Equidad, no Equador, no jogo da última rodada da fase de grupos da competição.



Veja também