Quando a bola rolar às 22h15 deste sábado, na Arena, Ferreira terá um Gre-Nal pela frente com o desafio de ser o ponta esquerda titular do Grêmio para 2021 e novo protagonista da equipe. O atacante já igualou em sete jogos o número de gols marcados na última temporada inteira e terá mais uma chance para provar que é o substituto ideal de Pepê.

Ferreira será titular do clássico válido pelo Gauchão, já que Pepê ainda se recupera de um desconforto no púbis e deve voltar para a Libertadores. O camisa 23 do Grêmio não entra em campo desde a perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras, no dia 7 de março.

De lá para cá, foram 27 dias sem entrar em campo. Inclusive, Pepê já está negociado com o Porto, mas defenderá o Grêmio até o junho, antes de arrumar as malas e rumar a Portugal.

Ferreira será titular no Gre-Nal deste sábado, pelo Gauchão, na Arena — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Ferreira será titular no Gre-Nal deste sábado, pelo Gauchão, na Arena — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Enquanto isso, Ferreira aproveitou – e muito – as chances dadas pelo técnico Renato Portaluppi. Na nova temporada, veio um Ferreira mais participativo e titular, já com sete jogos disputados e com os mesmos quatro gols marcados em todo 2020 além de uma assistência.

Na última temporada, Ferreira atuou em 41 jogos e anotou quatro gols. Uma das vezes que balançou as redes foi na final da Recopa Gaúcha, em que o grupo de transição gremista perdeu nos pênaltis para o Pelotas.

No ano passado, o atacante começaria a temporada como uma das opções no grupo principal. Mas o imbróglio criado para renovar contrato com o clube o deixou num litigio entre março e setembro.

Muito além de se firmar como titular, Ferreira cava seu espaço para quando Pepê sair definitivamente. E também assumir o protagonismo da ponta esquerda do Grêmio. Posição, essa, que foi ocupada sempre por jogadores destaques dos times, desde Pedro Rocha e Everton. Será a vez de Ferreira?

Essa resposta pode começar a ser descoberta na noite deste sábado. O Gre-Nal é válido pela nona rodada do Gauchão. O Tricolor é vice-líder, com três pontos a menos que o rival Colorado. Basta uma vitória para assumir a liderança da competição.

GRÊMIO X INTER – GAUCHÃO – 9ª RODADA

  • Local: Arena, em Porto Alegre.
  • Data e hora: sábado (03/04), às 22h15 (de Brasília).
  • Provável Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Pinares, Ferreira e Alisson; Diego Souza.
  • Quem está fora: Paulo Victor, Luiz Fernando, Pedro Geromel, Kannemann, Rafinha, Jean Pyerre e Pepê.
  • Pendurados: não há.
  • Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes; Palacios (Caio Vidal ou Guerrero), Yuri Alberto e Patrick.
  • Quem está fora: Danilo Fernandes.
  • Pendurado: Pedro Henrique.
  • Arbitragem: Anderson Daronco apita a partida, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. Daniel Nobre Bins será o responsável pelo VAR.
  • Transmissão: RBS TV transmite para todo o Rio Grande do Sul, com narração de Luciano Perico e comentários de Maurício Saraiva, Diogo Olivier e PC Oliveira. SporTV e Premiere terão narração de Jader Rocha e comentários de Ricardinho, Sandro Meira Ricci e Lédio Carmona. O ge acompanha em tempo real.


Veja também