Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O destaque de Ferreira pelo Grêmio neste começo de temporada em 2021 começa a despertar a cobiça da Europa. O Dínamo Kiev, atual campeão ucraniano, fez uma sondagem pelo atacante para tentar buscá-lo na próxima janela de transferências. O Tricolor, por sua vez, se adianta ao assédio e planeja renovar o contrato do atleta para aumentar a multa rescisória.

Segundo apurou o ge, os contatos do clube ucraniano já chegaram a Porto Alegre, ainda sem qualquer tipo de sinalização de proposta. O que se sabe no momento é que o técnico do Dínamo, Mircea Lucescu, teria pedido a contratação de Ferreira para a temporada 2021/2022. Mas o Grêmio nega ter recebido qualquer contato do clube ucraniano.

Atento à movimentação não só da equipe do Leste Europeu, o Grêmio pretende se prevenir diante do sucesso atual do atacante de 23 anos. Mesmo com o contrato renovado em setembro do ano passado até 2023, a direção pode ampliar o vínculo de Ferreira para aumentar seu salário e, consequentemente, o valor da multa rescisória, não divulgada publicamente.

De acordo com fontes próximas à diretoria do Grêmio, as conversas para a renovação de Ferreira podem andar logo após a final do Gauchão. O Tricolor decide o título estadual contra o Inter nos dois próximos domingos – 16 e 23 de maio.

Em 2021, Ferreira é o vice-artilheiro da equipe com oito gols, além de ter contribuído com seis assistências, em 18 jogos disputados. Mais um atacante veloz e driblador da fábrica de pontas do Grêmio, ele segue os passos de Everton e Pepê, formados no clube e recentemente vendidos para Benfica e Porto, respectivamente.

Isso mesmo depois de ficar meses sem jogar por conta de uma disputa com o Grêmio sobre a renovação anterior. Afastado do elenco principal no início da temporada 2020, o jogador quase deixou o Tricolor devido ao impasse. O imbróglio culminou, inclusive, com ação na Justiça.

Em meados de setembro, porém, a defesa do atacante concordou em retirar o processo na Justiça do Trabalho e abriu caminho para a retomada do diálogo entre as partes. No dia 10 daquele mês, o Grêmio enfim divulgou a permanência de Ferreira na Arena até 2023.



Veja também