Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após o empate contra o Juventude na noite de domingo, o Grêmio abre a semana com dúvidas para a próxima rodada do Campeonato Gaúcho, na quarta-feira, contra o União Frederiquense. Ferreira e Benítez sentiram problemas musculares e podem ser baixas para o técnico Vagner Mancini.

Ferreira foi substituído por Gabriel Silva aos 8 minutos do segundo tempo. O camisa 10 sentiu um incômodo no adutor da coxa direita e será reavaliado nesta tarde, quando o grupo se reapresenta no CT Luiz Carvalho. Já Benítez deixou o campo aos 37 da etapa final, também com dores na coxa direita.

Mancini falou sobre a situação do atacante após a partida. A semana pode marcar ainda o retorno de Campaz aos treinamentos. O colombiano, que realiza tratamento conservador, ficou fora dos dois últimos jogos devido a dores no joelho.

– O Ferreira sentiu um incômodo no adutor da coxa, vai ser reavaliado e fica com o departamento médico. Aparentemente, não é nada sério, mas não sabemos ainda. Campaz deve retornar nesta semana aos treinos, já se sente bem melhor – disse o treinador.

Os garotos recuperados da Covid-19, Heitor e Elias, podem reforçar o grupo na próxima rodada. Pedro Lucas, no entanto, sofreu lesão muscular e desfalca o grupo de 10 a 14 dias. Kannemmann, Léo Gomes e Jhonata Robert seguem no departamento médico.

O confronto contra o União Frederiquense, válido pela sétima rodada, está marcado para às 19h de quarta, na Arena União, em Frederico Westphalen. O Grêmio lidera o Gauchão, com 14 pontos, enquanto a equipe de Frederico Westphalen está em 10º lugar, com quatro.



Veja também