Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Novo camisa 10 do Grêmio, Ferreira destacou a estreia do time principal em 2022 com “pé direito” na vitória por 2 a 1 sobre o São José na tarde desta quarta-feira, pela terceira rodada do Gauchão.

Considerado o grande reforço do ano após a renovação de contrato, o atacante ganhou status de liderança técnica e teve participação crucial na partida ao iniciar a dribles a jogada do segundo gol.

A gente tem certeza que é importante começar com o pé direito para dar confiança ao nosso torcedor. Esse ano vai ser diferente. A gente sentiu um pouco o ritmo de jogo, mas nos portamos bem. A jogada do segundo gol é minha característica, fico feliz pelo gol e pela vitória. Agora é dar sequência no trabalho – disse Ferreira na saída de campo.

O jogo desta quarta-feira marcou o debut de Ferreira com a camisa 10. O atacante adotou discurso humilde ao projetar a sequência da temporada.

Sempre tive o sonho de vestir a camisa do Grêmio, uma camisa tão importante como a número 10. Eu acho que não vai depender só do Ferreira o ano do Grêmio, vai depender de todo o grupo, todos são importantes. Com apoio do grupo, da comissão, da diretoria e, principalmente, da torcida, a gente vai fazer um belo ano – finalizou.

Campaz também se destacou diante do Zeca. O camisa 7 marcou em bela cobrança de falta e deu assistência para Diego Souza fazer o gol do triunfo gremista. O colombiano de 21 anos balançou a rede pela terceira vez no clube e se tornou um concorrente ao Prêmio Bucha.

Coloquei em prática o que treino. Estou feliz pelo gol e por ajudar meus companheiros – resumiu o meia.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Guarany de Bagé, que sofre com casos de Covid-19. A partida está agendada para domingo, às 19h30, na Arena. Se estiver regularizado no BID, Benítez poderá estrear. O Tricolor está com sete pontos e na segunda colocação na competição.



Veja também