Ferreira comemora dois anos da sua estreia pelo time principal do Grêmio. Em material enviado por sua assessoria de imprensa, o atacante fez agradecimentos gerais e agradece Felipão pela confiança recebida do técnico.

A estreia de Ferreira ocorreu no dia 29 de setembro de 2019, quando o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O camisa 47 na época entrou no segundo tempo no lugar de Luciano e deu assistência para o gol de Patrick.

– Passa um filme na minha cabeça, fico muito feliz de poder completar esses dois anos como profissional do Grêmio. Vivi momentos incríveis aqui e quero continuar colecionando essas memórias. Agradeço a todos os meus companheiros, diretoria, família e ao Felipão pela confiança no meu trabalho – festejou.

Ferreira comemora gol pelo Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Ferreira comemora gol pelo Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Naquela temporada, Ferreira era destaque no time sub-23, que ficou com o vice do Brasileirão de Aspirantes. No ano seguinte, foi promovido ao grupo principal pelo então técnico Renato Portaluppi.

Veio, então, a polêmica pelo imbróglio na renovação contratual, que o deixou afastado do elenco em fevereiro. Somente em setembro, após idas e vindas, a renovação foi assinada, com vínculo até 2023.

Em julho deste ano, Ferreira lesionou o joelho direito no Gre-Nal sem gols pelo Brasileirão. Era a estreia de Felipão, que semanas depois expôs o não comparecimento do jogador em sessões de fisioterapia. Na mesma semana, Ferreira quase foi para o Atlanta United, dos Estados Unidos, mas o negócio caiu.

Polêmicas passadas, Ferreira é jogador de confiança de Felipão. Nesta temporada, o atacante é o vice-artilheiro da equipe com 12 gols, atrás apenas de Diego Souza, com 17. O jovem é o líder em assistências no elenco, com sete passes para gol.



Veja também