Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As tratativas entre Grêmio e Ferreira chegaram a desejado desfecho nesta quarta-feira. O atacante assinou a ampliação do contrato por mais uma temporada. O vínculo, que ia até 2023, agora vale até 2024.

O novo contrato, inclusive, permite a Ferreira receber um aumento salarial e, por consequência, a multa rescisória também será mais elevada. Os números são mantidos em sigilo pelo Tricolor.

A permanência do camisa 11 é celebrada nos gabinetes do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. O atacante é visto como fundamental para a missão gremista de sair da Série B nesta temporada.

O debate entre a direção e o empresário Pablo Bueno ocorria há algum tempo. No ano passado, em agosto, Ferreira teve conversas avançadas para deixar o Grêmio e rumar aos Estados Unidos, para atuar pelo Atlanta United.

À época, a cúpula tricolor conseguiu convencer o atacante a seguir na Arena para ajudar o time a escapar do descenso. Apesar de seguir como peça importante na equipe, Ferreira não impediu a queda.

O atacante fez 14 gols na temporada 2021 e contribuiu com 13 assistências. Aos 24 anos, atuou em 97 partidas com a camisa tricolor, com 19 gols e 17 passes aos companheiros balançarem as redes.



Veja também