Foto: Lucas Uebel

O Tricolor iniciou oficialmente a temporada de 2017 nesta quinta-feira pelo Gauchão. Diante do Ypiranga, o Tricolor fez um bom jogo e venceu por 2 a 0 com gol contra de Henrique e outro de Fernandinho. As duas equipes tiveram boas chances, o jogo foi movimentado mas o Tricolor mostrou melhor precisão para vencer a partida.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

PRIMEIRO TEMPO
Debaixo de forte chuva, Grêmio e Ypiranga fizeram um bom primeiro tempo. No começo, o jogo foi de poucas oportunidades, ambas as equipes marcavam bem e não deixavam os ataques criar jogadas. O Tricolor tentava na bola aérea e assim teve uma boa chance.

Antes, aos 19, Ramiro arriscou de fora e o goleiro espalmou. Aos 23, após bola levantada na área, Geromel ganhou do adversário e cabeceou para outra grande defesa do goleiro Carlão. O Tricolor continuou insistindo e pressionando e foi recompensado.

Aos 34, Luan cobrou escanteio e Henrique cabeceou contra o próprio gol, abrindo o placar. O Ypiranga respondeu rápido e dois minutos depois acertou o travessão em chute de Maycon, quase empatando o jogo. O time visitante teve outra grande chance em cabeçada de Michel aos 45, mas Grohe salvou.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final a partida iniciou mais morna, bem diferente de como havia terminado a etapa inicial. Mesmo assim, o Grêmio parecia dominar mais a partida e naturalmente chegou ao segundo gol. Aos 21, Fernandinho, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área, driblou dois e chutou no canto, ampliando o placar.

Dois minutos depois o Grêmio chegou com perigo de novo, primeiro com Fernandinho e depois com Luan que livre da entrada da área bateu por cima. O time visitante buscou pressionar mas o Grêmio estava bem postado e ainda teve em campo Bolaños e Everton, continuando ofensivo.

O time do Ypiranga não teve forças para reagir e o Tricolor manteve o resultado positivo atuando diante da torcida.

PRÓXIMA PARTIDA
O Tricolor volta a campo Domingo às 17h diante do Caxias no estádio Centenário.



Veja também