
A parada para a Copa do Mundo é sinônimo de 10 dias de férias para todos no Grêmio, entre comissão técnica, funcionários e elenco. Mas o planejamento para o período já está traçado com treinamentos em Porto Alegre, no CT Luiz Carvalho, e um amistoso em Cuiabá, contra o Corinthians, em julho.
O grupo de atletas presente em Recife para o empate em 0 a 0 com o Sport retornou em voos na madrugada de quinta-feira para São Paulo e Rio de Janeiro. Diversos jogadores sequer voltaram para Porto Alegre e seguiram por destinos variados para o descanso. A reapresentação está marcada para o dia 25, uma segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Uma parte do elenco, porém, não terá folga e comparecerá ao local nos próximos dias para terminar tratamento de lesões.
Alisson, Marcelo Oliveira e Michel se recuperam de lesão muscular. Maicon sofre com dores na panturrilha (não informada qual), Luan não atuou contra o Sport por causa de desconforto, Hernane sente dores de uma pancada na perna direita e Maicosuel estava com amigdalite.
A programação do Grêmio
- Folga do dia 14 ao dia 24
- Reapresentação dia 25
- Amistoso dia 8/07, contra o Corinthians
A programação gremista prevê uma pré-temporada no período. Os trabalhos serão feitos no CT Luiz Carvalho, sem nenhuma viagem. Por conta da preparação encurtada pela necessidade de decidir a Recopa e os maus resultados do Gauchão, a parada é tida como vital para refazer a parte física do elenco.
– Vai ser importante a folga para os jogadores descansarem a cabeça. Temos tempo suficiente para uma mini pré-temporada na volta. Sabemos o que nos espera depois da Copa – apontou Renato Portaluppi.
Teste contra o Corinthians
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/s/z/CpIkwzTl66OQiRHcyMTw/whatsapp-image-2018-02-23-at-18.31.00.jpeg)
Amistoso deve ocorrer na Arena Pantanal, em Cuiabá (Foto: Felipe Siqueira)
O principal teste ocorrerá com o Corinthians, em amistoso praticamente confirmado para Cuiabá, em julho. Nesta partida, o meia Douglas tem retorno previsto após quase um ano e meio sem entrar em campo, por conta de duas cirurgias no joelho esquerdo. Também poderá ser possível observar outros nomes que atualmente se recuperam de lesão muscular, como Alisson, Michel e Marcelo Oliveira.
O Tricolor está classificado às quartas da Copa do Brasil, quando enfrentará o Flamengo, e às oitavas da Libertadores, com o Estudiantes pela frente. As duas competições retomam as atividades em agosto, o que gera nova maratona de partidas após a parada da Copa. Portanto, todas atenções durante a preparação estarão com este objetivo.
Além disso, há o retorno do Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho, contra o Atlético-MG, na Arena. Após o empate com o Sport na última quarta-feira, o Tricolor encerrou a primeira parte da competição em quinto lugar, com 20 pontos, após 12 rodadas. O Galo é o vice-líder, com 23.