Felipe Endress exalta “postura competitiva” dos garotos do Grêmio

Técnico do grupo de transição afirmou que atletas tiveram um aprendizado importante

31 de agosto de 2017 - Às 05:54
Foto: Gutieri Sanchez / Rádio Guaíba / Especial CP

O técnico do grupo de transição do Grêmio, Felipe Endress, exaltou a postura dos garotos nesta quarta-feira. Apesar da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, e da eliminação na Primeira Liga, ele avaliou que a equipe mostrou um futebol competitivo no Mineirão.

Endress reconheceu que todos ficaram abatidos “pelo momento da derrota, nos minutos finais”, mas que todos levaram um grande aprendizado. “Eles suportaram bem a pressão do Cruzeiro. Por isso, a gente fica feliz. Conseguiram mostar a postura do Grêmio”, definiu o treinador.

Para o auxiliar gremista, participar de um jogo decisivo contra um grande time foi importante para todos os envolvidos. “Ficamos contentes pela evolução e integração do clube, nessa transição com o profissional”, avaliou. “É muito bom o Renato propiciar isso, deles frequentarem os vestiários de grandes jogos.”

“Todos jogaram juntos, até o banco foi vibrante”, reforçou Endress. “Os meninos estão tristes, mas levam um aprendizado importante”, acrescentou o técnico do grupo de transição. “Foi o jogo do ano para nós. Acima de tudo, a gente precisava mostrar competitividade.”



Veja também