O Grêmio perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e segue na vice-lanterna. A derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no entanto, não foi de toda ruim na visão do técnico Luiz Felipe Scolari. Mas o comandante admitiu que ainda não é possível dizer que vê um “caminho certo” no horizonte do Tricolor.

Felipão elogiou a atuação no geral do clube gaúcho neste sábado, no Nabi Abi Chedid, mas também destacou ainda faltar “alguma coisa” na caminhada por uma reação no Brasileirão. E cobrou que todos do departamento de futebol se fechem para entregar isso em campo.

– É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e estamos melhorando em alguns aspectos, mas os resultados não dão tranquilidade para dizer: estamos no caminho certo. Falta alguma coisa e vamos ter que buscar, todos nós do departamento de futebol, jogadores e tudo, o que falta para melhorar. Não adianta. Temos que trabalhar em cima do que vimos de bom e enaltecer isso, e o que vimos de ruim, corrigir e acho que estamos no caminho certo. Mas os resultados precisam aparecer – destacou Felipão.

Felipão, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Felipão, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Tricolor conseguiu se defender bem e ceder poucas chances ao Bragantino, mas sofreu o gol em um chute de fora da área. Felipão citou isso como uma maneira de elogiar o desempenho da equipe.

– Mesmo perdendo, tomamos o gol, quando tínhamos o jogo tranquilo hoje. Seria normal tomar o gol nos primeiros 15 ou 20 minutos. Não foi normal depois, mas acontece, foi a qualidade do time adversário – apontou o treinador.

Com mais uma derrotado, o Grêmio permanece na penúltima posição do Brasileirão com sete pontos e encara o Vitória na terça-feira, pela Copa do Brasil. Na Série A, o próximo compromisso é a Chapecoense, no dia 9, segunda, na Arena.



Veja também