Após confirmar classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Vitória nesta terça-feira, o Grêmio volta suas atenções para a disputa do Brasileirão. Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a contratação de Borja e projeta que o colombiano será uma “soluções” da equipe para sair da zona do rebaixamento.

Na conversa virtual com a imprensa, o técnico citou que a chegada do colombiano é uma das esperanças para o clube sair da crise. Mas o retorno dos jogadores no departamento médico é ainda mais importante.

– Borja é uma das soluções. Mas o que vai mais nos ajudar são os jogadores que estão no departamento médico. Queremos que eles tenham essa liberação e tratamento mais forte para nos próximos 10, 15, 20 dias termos todos à disposição. Esses são os principais reforços que irei receber — disse o técnico.

Felipão projetou a recuperação do Grêmio para a sequência do Brasileirão — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Felipão projetou a recuperação do Grêmio para a sequência do Brasileirão — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mesmo após uma partida pela Copa do Brasil, o foco se mantém na recuperação do Grêmio no Brasileirão. Além dos reforços internos, o treinador garantiu que há a busca por ao menos mais duas contratações.

– Acabamos de fazer uma reunião. Falamos de prioridades. A minha prioridade é fazer com quem está no departamento médico seja liberado em alguns dias. Outros jogadores poderão chegar, na medida que tivermos oportunidade de fazer alguma contratação. Não é de um dia para outro. Pega o dinheiro, vai ali e contrata, como se fosse ir ao mercado. O que eu posso, e quero, é que meus lesionados voltem o mais breve possível – destacou Scolari.

Agora, o Grêmio espera o sorteio de sexta-feira para conhecer o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima segunda, retoma o Brasileirão contra a Chapecoense, na Arena, a partir das 20h.



Veja também