Símbolo do Grêmio, o técnico Luís Felipe Scolari gravou um vídeo para convocar o torcedor gremista para o retorno à Arena no duelo com o Sport, neste domingo, às 20h30. Felipão pediu apoio aos presentes no estádio e disse que “precisa” dos gremistas para ajudar o time a deixar a zona de rebaixamento.

Como os jogos entre Bahia e Ceará e Santos e Fluminense foram adiados, o Tricolor pula para fora do Z-4 com uma simples vitória sobre os pernambucanos. Com 22 pontos, os gaúchos estão na 18ª colocação, a um ponto do Bahia e dois de Santos e América-MG.

– Estamos fazendo o possível para atingir um objetivo comum. Eu preciso de vocês, por favor. Venham nos ajudar, venham com espírito bastante elevado, para fazer com que nossa equipe sinta essa vibração e dê a vocês o retorno necessário para que a gente consiga esses pontos que tanto estamos trabalhando para conseguir. Espero vocês domingo, estaremos todos juntos vibrando e participando de mais essa vitória que precisamos e que vocês serão nosso apoio, nossa parte principal – discursou Felipão.

O treinador também cobrou que os presentes respeitem as exigências do governo gaúcho e os protocolos sanitários, com uso de máscara e distanciamento. Conforme o CEO Carlos Amodeo, serão 17,2 mil espaços para os gremistas na Arena.

– Temos que enfrentar esse jogo com máscara, distanciamento, com os cuidados necessários para que a gente possa dar um exemplo maior nesta situação que estamos vivendo. E pedir a vocês torcedores do Grêmio que joguem conosco, que participem conosco. Estamos com algumas dificuldades, sim, e precisamos do apoio de vocês. É importante já no jogo de domingo em todos os momentos, nos momentos bons e nos que não estivermos bem. É importante que vocês nos ajudem, é importante darmos este primeiro passo juntos. Em todos os sentidos, na parte sanitária e na parte que precisamos dentro do campo – completou.

O Grêmio deve ter Douglas Costa desde o início do jogo na vaga do volante Lucas Silva. O restante da equipe permanece a mesma em relação à derrota para o Athletico.

Luiz Felipe Scolari, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luiz Felipe Scolari, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio



Veja também