Felipão explicou que colocou jogadores mais vividos no time titular do Grêmio para vencer o Cuiabá por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em jogo adiado da 5ª rodada do Brasileirão. O técnico também pediu calma para o Tricolor deixar a zona do rebaixamento.

Em entrevista coletiva após a vitória, Felipão disse que precisava colocar experiência na equipe depois de perder nos acréscimos para o São Paulo. Entraram Rafinha, Maicon e Villasanti nos lugares de Cortez, Lucas Silva e Jean Pyerre. Rodrigues ainda substituiu Geromel, mas por suspensão do zagueiro titular.Entendíamos que depois do jogo contra o São Paulo as trocas precisavam serem feitas em razão de colocar jogadores mais vividos em dificuldades.— Felipão após vitória do Grêmio

— Colocamos dois zagueiros que são jovens, o capitão Maicon com uma experiência espetacular, outro jogador com experiência espetacular que é o Rafinha. Acredito até que nos primeiros 30 minutos, a coisa fluiu bem. Depois tivemos dificuldades a mais, porque o Lucas entrou de uma forma e não conseguimos colocá-lo no mesmo lugar de Maicon. Mas acredito que se nós tivermos esse tipo de pensamento, colocarmos a nossa equipe jogando desta forma, vamos crescer aos poucos na forma de jogar — explicou Scolari.

Felipão em ação pelo Grêmio na vitória contra o Cuiabá pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Felipão em ação pelo Grêmio na vitória contra o Cuiabá pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

A vitória foi crucial para o Grêmio encurtar a distância de quatro pontos para o Cuiabá, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Está também a dois pontos do América-MG e Sport, ambos a sua frente na tabela. Mas isso ainda não empolga o técnico Felipão.

— Se eu ganhar mais duas, estou fora? Não. Os outros ganham também. Eu sou realista. Não adianta inventar uma história de que daqui dois jogos… Não é assim. Temos que nos preparar sempre para dificuldade e termos uma situação equilibrada, que em seis, sete, oito jogos depois, podemos pensar em outra coisa — projetou o treinador.

O Grêmio segue na vice-lanterna, mas agora com 13 pontos e podendo subir duas posições se América-MG e Sport tropeçarem. Para isso, o time precisará vencer o Bahia no próximo sábado. A delegação gremista volta ainda nesta quarta-feira para Porto Alegre.



Veja também