Sem clube desde a rescisão com o Guangzhou Evergrande, Paulinho virou alvo do Grêmio. O técnico Luiz Felipe Scolari ligou para o volante e fez uma consulta ao jogador, que tem também outras sondagens de fora do Brasil. A tendência é que o atleta siga no futebol do exterior.

Conforme apurou o ge, o técnico gremista fez uma ligação para o volante de 32 anos. Manifestou o interesse em trabalhar novamente com o jogador, como já ocorreu na seleção brasileira e também no clube chinês. Mas não há negociação em andamento.

Felipão e Paulinho estiveram juntos na seleção brasileira — Foto: Getty Images

Felipão e Paulinho estiveram juntos na seleção brasileira — Foto: Getty Images

Para GaúchaZH, o jogador admitiu uma consulta do Grêmio e afirmou que está analisando situações no mercado e a escolha depende de “projeto e desafio”. A reportagem do ge apurou que clubes da Europa e também do mundo árabe procuraram o jogador.

Paulinho tem mantido a forma no Bragantino, clube pelo qual ganhou destaque antes de vestir a camisa do Corinthians. O Massa Bruta fez uma investida para ter o volante, mas não houve acordo com o clube chinês. O Timão considera “improvável” um retorno.

O jogador não faz uma partida oficial desde novembro de 2020 e não conseguiu voltar à China desde o início de 2021, o que pesou para a rescisão com o Guangzhou. Seu contrato no clube ia até o fim de 2022.

Paulinho estava no Guangzhou desde 2015, com uma interrupção na temporada 2017/2018, quando atuou pelo Barcelona. Ele ganhou quatro vezes o Campeonato Chinês e uma vez a Liga dos Campeões da Ásia pela equipe. Em 2020, o volante fez 12 gols em 20 jogos e foi artilheiro do time na liga nacional.



Veja também