O atacante Douglas Costa ainda não retornará ao Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari descartou a presença do camisa 10 para mais um duelo com o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã.

Douglas Costa se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e avançou no tratamento. Chegou a postar, nas redes sociais, que estava próximo de retornar. Mas a volta ainda não ocorrerá no domingo.

– Não, não existe (possiblidade de voltar). O Douglas Costa não tem condições para o final de semana – adiantou o técnico na entrevista após a derrota para o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Douglas Costa com o fisioterapeuta Marcos Ganga  — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa com o fisioterapeuta Marcos Ganga — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O atacante já realiza atividades físicas e está em vias de ser inserido nos trabalhos com bola. A lesão muscular ocorreu na derrota para o Flamengo na Arena, no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil, há três semanas.

Douglas sentiu o problema no músculo posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído. A comissão técnica gremista também preparou um cronograma de retorno especial para o atacante por conta do histórico de lesões.

Por outro lado, o técnico gremista poderá contar com os retornos de Vanderson, suspenso na Copa do Brasil, e Ruan, que não foi utilizado na competição eliminatória por problemas de inscrição. Thiago Santos, Alisson e Ferreira, preservados, também ficam à disposição.



Veja também