Desde a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio tem buscado nomes no mercado para reforçar o elenco. Após o empate com o América-MG, novamente o assunto foi tratado pelo técnico e pelo vice de futebol Marcos Herrmann em entrevistas coletivas, embora sem nomes citados.

O treinador inclusive citou que é preciso decidir sobre os assuntos nesta semana. Felipão, ao ser perguntado sobre Luiz Adriano, do Palmeiras, não respondeu sobre o centroavante especificamente.

O volante Júnior Urso também é uma possibilidade. Conforme apurou o ge, a situação poderia evoluir até a segunda-feira e entraria na previsão do comandante. Só que ele pertence ao Orlando City, dos Estados Unidos, e só poderia atuar a partir de agosto.

Felipão, técnico do Grêmio — Foto: Eduardo Moura/ge

Felipão, técnico do Grêmio — Foto: Eduardo Moura/ge

Temos um grupo de lesionados que poderiam ser titulares. Precisamos ter algumas definições nesta semana de, no mínimo, dois jogadores para fazer parte desta equipe e que possam solucionar um ou outro problema que passamos à direção.— Felipão

— A diretoria tem tentando. Se olharmos os atletas que a gente pensa, estão na Europa em pré-temporada ou na China e sem jogar há seis meses. É uma série de cuidados que temos falado. Contratar por contratar não vale a pena. Não faremos isso. Vamos procurar alternativas. Quando encontrarmos, a direção fará o possível — afirmou o técnico.

O vice de futebol Marcos Herrmann também evitou detalhar nomes buscados pelo Tricolor no mercado. Além de Urso e Luiz Adriano, o Grêmio tentou o volante Paulinho, que acertou com o Al Ahli, da Arábia Saudita.

Em uma das respostas, o dirigente admitiu que é mais provável as contratações virem do mercado externo. A janela abre dia 1º de agosto para registro no Brasil.

— Nós temos necessariamente que trazer reforços. Vamos trazer. Estamos trabalhando dia e noite para isso, literalmente. Os nomes nós temos. Agora, a dificuldade de contratá-los é grande. Porque jogador bom não é fácil de contratar. Ou os clubes resistem, ou pedem valores europeus, mas a gente está na luta, vai buscá-los, achar mecanismos. Muito provável que venha do exterior, mas não que precise ser do exterior — disse Herrmann.

Júnior Urso atua pelo Orlando City — Foto: Mark Thor/Orlando City

Júnior Urso atua pelo Orlando City — Foto: Mark Thor/Orlando City

Estamos atrás de jogadores que resolvam os problemas deste ano, mas que também sejam uma parte da engrenagem para o ano que vem e os próximos.— Marcos Herrmann, vice de futebol

O Grêmio busca um atacante e um jogador de meio-campo para o restante da temporada. No setor ofensivo, conta com Diego Souza, Diego Churín – ambos com problemas físicos – e o jovem Ricardinho. No meio, Maicon e Thiago Santos estão machucados, e Matheus Henrique está na Olimpíada. Fernando Henrique e Victor Bobsin são os titulares no momento.



Veja também