Felipão esbanjou elogios para Villsanti após a atuação do paraguaio na vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o Flamengo no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Os comentários vieram sob citações ao trabalho de Arce e de que há uma confiança para o volante evoluir ainda mais no Tricolor.

A menção de Arce ocorreu justamente porque o ex-jogador de Felipão no Grêmio foi quem treinou Villasanti no Cerro Porteño nas últimas temporadas. Essa adaptação do volante no time paraguaio facilitou para ele corresponder também na equipe gaúcha.

Ele (Villasanti) é um dos jogadores que tem melhorado, que tem visto como é a performance dos outros companheiros do meio campo.— Felipão sobre Villasanti

– Ele é um jogador capitão da seleção paraguaia e foi do “Chiqui” Arce muito tempo. Sei como ele (Arce) posta esses jogadores em campo. Ele (Villasanti) adaptou-se perfeitamente a um jogador que joga com o ele, o Thiago. Sabe que o Thiago faz a marcação mais forte e permite uma saída mais qualificada. A gente espera que vá progredindo – analisou o treinador em entrevista coletiva.

Villasanti em ação pelo Grêmio na vitória sob o Flamengo pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Villasanti em ação pelo Grêmio na vitória sob o Flamengo pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Villasanti foi formado pelas categorias de base do Cerro Porteño, até atuar na equipe principal. Nas últimas duas temporadas e meia, foi alçado a capitão e passou dos 100 jogos pelo time.

No Grêmio, o volante tem seis jogos como titular atuando os 90 minutos. Apenas em uma oportunidade não começou a partida, quando jogou os 20 minutos finais da vitória contra o Ceará.

Mathías Villasanti foi anunciado pelo Grêmio no dia 12 de agosto, assinando contrato até o fim de 2024, podendo prorrogar por mais um ano. O Tricolor pagará ao Cerro US$ 3,3 milhões por 80% dos direitos do jogador. O acordo entre as partes definiu que o pagamento será parcelado.



Veja também