Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Luiz Felipe Scolari reconheceu os erros do Grêmio que custaram mais uma derrota no Brasileirão. Após levar 2 a 1 do Sport na noite deste domingo na Arena, o treinador citou as dificuldades na criação e disse que houve desatenções nos gols de Gustavo Oliveira e Mikael.

Ao longo da entrevista coletiva, Felipão tentou valorizar a entrega do grupo durante a semana de trabalho. Porém, reconheceu que a equipe teve problemas para surpreender os pernambucanos e abusou das bolas alçadas à área de Maílson.

– Não criamos, não tivemos infiltrações, não tivemos trocas de posicionamentos e isso facilitou um pouco o trabalho do Sport. Tivemos oportunidades pelos lados do campo, tanto que fizemos uma série de cruzamentos. Mais que em outros jogos. A gente trabalha no sentido de melhorar a equipe. Melhoramos em alguns aspectos, em outros pioramos. Tivemos descuidos nos dois gols. Situações que são trabalhadas, mas sofremos – avaliou.

A análise de Felipão também mereceu atenção aos erros de posicionamento. O treinador citou que o gol de rebote de Gustavo Oliveira foi quase uma repetição de um lance na etapa inicial. Atrás do placar, o time precisou ir ao ataque e ofereceu espaços aos comandados de Gustavo Florentín. O resultado foi o espaço encontrado pelos visitantes, que ampliaram com Mikael em contra-ataque.

– No primeiro tempo, eles chutaram uma bola, de falta. Aquela falta já deu uma demonstração de como teríamos que correr em direção ao goleiro no rebote, que não fizemos no gol do Sport. Depois, quando estava 1 a 0, 2 a 0, cedemos muito porque tínhamos que tentar fazer o gol, tentar o empate. Aí cedemos o meio e intermediária. Correu-se o risco. Tentamos aprofundar os dois laterais e deixar no mano a mano os zagueiros. A situação pedia isso. Mas, em uma situação normal, a gente não vai cometer esse errou ou não vai se expor dessa forma – destacou.

Foi a terceira chance desperdiçada pelo Grêmio para deixar a zona de rebaixamento. Bastava uma vitória simples sobre o Sport. Apesar da dificuldade na tabela, o treinador acredita a mesma dedicação para superar as adversidades e, enfim, sair do Z-4.

– É um momento ruim que estamos vivendo. A gente trabalha para conseguir modificar, mas não tem conseguido totalmente. Acredito piamente que nós vamos conseguir fazer com que o Grêmio saia desta situação – afirmou Felipão.

Felipão busca remobilizar o grupo para sair da incômoda situação. Com o resultado, o Grêmio soma 22 pontos e está em 18º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Cuiabá. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena.



Veja também