Foto: Divulgação / FGF

No dia 24 de maio, o Grêmio entra em campo para defender a taça da Recopa Gaúcha. A data da partida contra o Glória, em Vacaria, foi divulgada na noite desta terça-feira pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O duelo está marcado para as 19h, no Estádio Altos da Glória. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Assim como foi em 2021, a Recopa Gaúcha será decidida em um jogo à parte no calendário do Grêmio. Em anos anteriores, o título foi disputado em rodada também válida pelo Gauchão.

Às 19h do próximo dia 24, o Grêmio vai até Vacaria para encarar o Glória atrás do segundo título consecutivo da Recopa. Já o clube do interior, que sagrou-se campeão da Copa FGF em dezembro do ano passado, quer a taça inédita.

Na última temporada, o Grêmio bateu o Santa Cruz por 3 a 0, na Arena, para levantar o troféu. Tiago Nunes, treinador do time na época, levou a campo um time recheado de jogadores reservas. Neste ano, o mesmo pode acontecer, a depender do planejamento estipulado por Roger Machado.

Atualmente, o Glória é líder do Grupo A da Divisão de Acesso com 10 pontos em seis jogos. No último domingo, venceu o Veranópolis por 2 a 0 em Vacaria. No domingo que vem, enfrenta o Brasil, em Farroupilha, pela 7ª rodada.



Veja também