Faltando 1 mês para estreia na Libertadores, Grêmio já planeja viagem

15 de janeiro de 2016 - Às 12:09
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Em praticamente um mês, começará o principal objetivo do Grêmio na temporada: a conquista da Copa Libertadores. O primeiro confronto será a 2,6 mil metros de altitude, diante do Toluca, no México (dia 18/02 às 00h).

O Grêmio conseguiu antecipar a partida da 4ª rodada do Gauchão (diante do São José, que aconteceria no Domingo e foi antecipado para sexta) e então o Tricolor pretende viajar para o México já no sábado, dia 13 para desembarcar na cidade de Toluca no domingo. O objetivo de chegar com antecedência ao México é de treinar  na altitude para acostumar os jogadores, para não haver tantas dificuldades no dia do jogo.

Sintomas da altitude: Dor de cabeça, mal estar e falta de ar.

O vice de futebol do Grêmio, César Pacheco, comentou sobre a estratégia de viagem:

– Vamos viajar no sábado. Só estamos definindo qual o voo. Assim, vamos ter dois treinos lá no México. Estive na altitude em 1995, fomos a Quito, e não tem problema. Em Toluca, pode ter. Serão quatro ou cinco dias antes do jogo – disse Pacheco.

Os treinos físicos do Grêmio no CT Luiz Carvalho tem sido diários, justamente para preparar os jogadores ao ambiente adverso na Libertadores.



Veja também