Fácil, Grêmio passa pelo Bahia e encara o Palmeiras na semifinal

25 de maio de 2012 - Às 01:52
Pelo jogo de volta das Quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu o Bahia e venceu por 2 a 0, em uma partida bastante corrida e tranquila para o Grêmio. O Tricolor se classificou para a semifinal, e irá enfrentar o Palmeiras, de Felipão.

Os jogos das semifinais da Copa do Brasil ocorrem apenas em 13 e 20 de Junho. A pausa é por motivo dos jogos da seleção brasileira.
O Grêmio segue invicto na Copa do Brasil, e só com vitórias: 100% de aproveitamento.

A partida começou com a torcida do Grêmio empurrando o time, cantando muito alto. No campo, o Tricolor ouviu, e foi para cima do Bahia, pressionando e chutando a gol. Moreno teve chance de cabeça, e o goleiro defendeu. Miralles chutou de fora e a bola passou perto.
A pressão era grande, e deu resultado aos 10 minutos. Após saída errada de bola do time do Bahia, Miralles recebeu cruzamento rasteiro, e livre na linha da pequena área, empurrou para as redes. O time Nordestino era ofensivo, e também atacava com perigo.
A partida continuou bastante corrida, com as duas equipes atacando, porém já não criando muitas chances claras de gol. Aos 27 minutos, após cruzamento na rasteiro na área, Marcelo Moreno bateu e o goleiro Lomba defendeu no susto. Aos 36 minutos, Gabriel chegou a linha de fundo e cruzou na cabeça de Marcelo Moreno, que testou para fora, perdendo ótima chance.
Aos poucos, a partida foi caindo de ritmo e até o fim do primeiro tempo não houve grandes chances.
A etapa final começou, e a pressão do Grêmio também. Logo no primeiro minuto, Marcelo Moreno teve grande chance, e Marcelo Lomba salvou. O time do Bahia tinha dificuldades para sair jogando. Em contra-ataque do Grêmio, aos 9 minutos, Miralles cruzou para Marcelo Moreno ampliar.
Aos 15 minutos, Ciro recebeu passe na área, fintou o zagueiro e bateu com perigo, por cima do gol. Aos 19, Marco Antônio bateu forte e o goleiro defendeu. A partida estava controlada, sem perigos, já decidida.
No fim da partida, aos 40 minutos, após confusão em campo, dois jogadores foram expulsos.

A torcida fez festa, gritou Olé, e o Grêmio sem sustos garantiu o resultado.



Veja também