O Grêmio está encaminhado para o confronto com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treino desta terça confirmou o retorno de Fábio, que se recuperou de entorse no tornozelo e começa a partida. No meio-campo, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi repita a formação do empate com o Fortaleza.
Fábio antecipou seu retorno após ter diagnosticada ruptura parcial do ligamento talofibular do tornozelo esquerdo antes do empate com o Bragantino. Treinou nos últimos dois dias e deve retomar a posição no time naturalmente.
No meio, Pepê voltou e é tido como um dos esteios da equipe. Carballo está à disposição, mas deve ficar no banco de reservas. Outra possibilidade seria o uruguaio entrar na vaga de Vina para reforçar o setor. Mas esta não é a tendência.
A provável escalação do Grêmio tem Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/m/8/7uFvPTTyuxbzVCyQBTOg/52902132552-0b9c98ef91-k.jpg)
Fábio em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Tanto Carballo quanto Bitello estão à disposição para a partida, mas convivem com dores. O uruguaio tem pubalgia e faz tratamento. Já Bitello tem um problema no adutor de uma das coxas, revelado por Renato depois do jogo com o Fortaleza, e vem atuando no sacrifício.
Na lista de relacionados, não consta o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que pode ser negociado pelo Tricolor, e o goleiro Adriel, que ainda busca retomar espaço depois do atrito vivido com o técnico e a diretoria.
Confira os relacionados
- Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
- Laterais: Cuiabano, Fábio, Reinaldo e Thomas Luciano
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Kannemann
- Volantes: Carballo, Lucas Silva, Mila, Pepê e Villasanti
- Meias: Bitello, Cristaldo, Nathan e Vina
- Atacantes: André, Galdino, Suárez e Zinho